Prefeitura Municipal de Manfrinópolis contrata empresa para assessoria na elaboração e implementação de programas que visam a prevenção e eliminação de riscos dos Servidores Municipais Publicado em

A Empresa Polimed – Medicina do Trabalho contratada pela Prefeitura Municipal de Manfrinópolis realizou nos dias 12 de abril a 15 de abril de 2021, o levantamento técnico das condições de trabalho dos Servidores Públicos Municipais.

Durante esses 04 (quatro) dias, as Técnicas Josiane e Larissa da Empresa Polimed, realizarem uma vistoria em todas as Secretarias Municipais da Prefeitura de Manfrinópolis, com a finalidade de realização de inspeção nos locais de trabalho para aferição de riscos inerentes a cada atividade.

Essa inspeção, servirá de subsidio para a elaboração do PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), conforme Norma Regulamentadora NR-9 da Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho do Ministério do Trabalho, elaboração do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), conforme Norma Regulamentadora NR-7 da Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho do Ministério do Trabalho. Além da atualização do LTCAT (Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho), laudo esse que será acompanhado de parecer técnico sobre cargos insalubres e/ou periculosos que desde 2014 não era mais atualizado.

Por meio dessa assessoria, será possível emitir o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) dos servidores municipais, cujo objetivo desse documento é averiguar o histórico-laboral dos servidores, reunindo informações sobre a atividade que exerce, os agentes nocivos ao qual é exposto, registros ambientais e resultados da monitoração biológica durante a vigência de contrato de trabalho.

Destaca-se que, com a elaboração e implementação desses programas que visam a prevenção e eliminação de riscos nocivos ao trabalhador e ao meio ambiente, promoverá ainda a qualidade de vida no ambiente de trabalho e, consequentemente, melhorará a produtividade e a qualidade dos serviços prestados pelos servidores públicos municipais.

Ao final das atividades realizadas, a Equipe Administrativa, as técnicas do Empresa Polimed juntamente com a Prefeita Municipal Sra. Ilena de Fátima Pegoraro Oliveira, destacaram da importância dos cuidados com a saúde e com a segurança dos servidores municipais, pois com o acompanhamento dos trabalhos dessa semana, pode-se perceber o quão é válido e necessário acompanhar as condições de trabalho e a forma com que os servidores exercem suas funções para o bom andamento da Gestão Pública como um todo.