Clima em Manfrinópolis

25º max. 18º min.

Assistência Social

Atualizado em 10 de abril de 2024


A Secretaria

Área da Assistência Social


APRESENTAÇÃO

A Carta de Serviços ao Usuário da Prefeitura Municipal de Manfrinópolis é uma ferramenta que facilita o acesso aos serviços públicos e aproxima a administração pública dos moradores do município, ao prezar pela transparência, pelo foco no cidadão e no controle social da administração pública. Ela informa os serviços prestados pelo poder municipal, qual órgão é responsável por cada um deles e como eles podem ser acessados pelos cidadãos.

A Carta de Serviços ao Usuário é um instrumento de controle social que facilita a sua participação nas ações e programas do Governo Municipal. Nela você encontrará informações claras e acessíveis sobre os serviços prestados por cada secretaria.

Bem informado, você poderá avaliar os compromissos assumidos pelo Governo em relação aos serviços que presta. Após sua leitura, solicite, questione e colabore. As informações irão facilitar seu dia a dia.

Serviços Oferecidos

  1. Agendamento para INSS – Atendimento Presencial
  2. Aposentadoria para pessoas de baixa renda – Atendimento Presencial
  3. Benefício de Prestação Continuada (BPC) – Atendimento Presencial
  4. Benefícios Eventuais – Atendimento Presencial
  5. Cadastro Único – Atendimento Presencial
  6. Carteira Do Idoso – Atendimento Presencial
  7. CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – Atendimento Presencial
  8. Emitir folha resumo do Cadúnico para isenção de taxa de inscrição Enem – Atendimento Presencial
  9. Emitir folha resumo do Cadúnico para isenção de taxa de inscrição em Concursos Públicos – Atendimento Presencial
  10. ID Jovem – Atendimento Presencial
  11. Isenção 2ª via de certidões de nascimento e óbito – Atendimento Presencial
  12. Programa Bolsa Família – Atendimento Presencial
  13. Programa Fomento/Assistência Técnica e Extensão Rural – Atendimento Presencial
  14. Programa Fomento/Assistência Técnica e Extensão Rural – (Parceria com a Emater) – Atendimento Presencial
  15. Programa Leite das Crianças – Atendimento Presencial
  16. Programa Passe Livre (solicitado via programa Federal) – Atendimento Presencial
  17. Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) – Atendimento Presencial
  18. Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) (para crianças, adolescentes e idoso) – Atendimento Presencial
  19. Serviços Diversos – Atendimento Presencial
  20. Tarifa Social de Água E Esgoto – Sanepar – Atendimento Presencial
  21. Tarifa Social de Energia Elétrica – Atendimento Presencial
  22. Transporte/Idosos. – Atendimento Presencial
Pular para o conteúdo