MANFRINÓPOLIS: Primeiro desfile cívico é realizado com elevado prestígio e presença de fanfarra! Publicado em

O Município de Manfrinópolis realizou no dia 06 de setembro de 2022, o 1º Desfile Cívico em comemoração ao dia 07 de setembro de 2022 – Dia em que o Brasil comemora a Independência do Brasil.

Foi um evento de grande importância, que contou com a presença de autoridades locais e regionais, além da Fanfarra de Santa Izabel do Oeste, uma parceria com o Prefeito Municipal Sr. Jean Pierr Catto, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Escolas Municipais: Cecília Meireles, Eça de Queirós, Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI, Colégio Estadual São Cristóvão, Colégio Estadual Rui Barbosa e Grupos de Oficinas do Cras.

Além dos pelotões que compuseram o desfile, muitos munícipes se fizeram presente e marcaram presença nesse evento marcante para o município.

A Prefeita Ilena de Fátima destacou a importância desse evento e a gratidão por todos que participaram e abrilhantaram o 1º Desfile Cívico de Manfrinópolis, onde ressaltou que “Com certeza um momento maravilhoso, nós ficamos muito felizes, muito agradecidos a toda a nossa população que veio prestigiar, um evento muito esperado, nosso momento cívico…”.

O Prefeito de Santa Izabel do Oeste, destacou a importância da Fanfarra Municipal, que vem abrilhantar o evento, e disse que: “Quão bonito é o espetáculo do desfile cívico tocado por uma banda de fanfarra”, uma vez que a banda de Santa Izabel do Oeste é composta por 50 integrantes voluntários, com 35 anos de existência, a mais completa da região, possuindo 8 cadências da fanfarra.

Também destacou que, caso o Município não possua até o próximo ano uma banda de Fanfarra, se coloca a disposição para voltar no próximo ano e assim, abrilhantar o desfile cívico do município.

A Secretária Municipal de Educação, Sra. Mariza Recalcatti, observou das boas parcerias com várias pessoas do município e da região, destacando o bom diálogo com os municípios, participando de reuniões e eventos.

Ainda, a Secretária Mariza apontou que as escolas abraçaram a causa, assim como o CRAS, o Colégio Estadual, o funcionalismo público como um todo, e em especial a população de Manfrinópolis.

Disse que “A gente só tem a agradecer a nossa população que entendeu também isso e veio pra rua e com certeza no próximo ano teremos mais …”.

O 1º Desfile Cívico de Manfrinópolis aconteceu dentro do esperado, o tempo colaborou muito, e a população pode presenciar um belo espetáculo.

Abaixo o link dos melhores momentos e entrevistas das autoridades presentes: https://fb.watch/fpPnWxmmRs/