Conferência Municipal de Educação 2018 Publicado em

Conferência Municipal de Educação 2018

Foi realizada no dia 13 de abril de 2018, no Centro de Eventos de Manfrinópolis, a Conferência Municipal de Educação que contou com a presença dos professores e demais servidores da Educação, do prefeito Sr. Caetano Alievi e de autoridades locais.

A Sra. Elizabete Rita Duquesne Pereira, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, agradeceu a presença de todos, e relatou da importância do evento para o desenvolvimento da Educação local, ressaltou ainda que o município já havia realizado em outros anos, conferências com o mesmo objetivo, de aprovação de Planos Municipais de Educação e que neste momento se reúne para avaliar o cumprimento das metas durante o período de 2015/2016/2017. Destacou-se que muitas metas foram atingidas, porém acrescentou que algumas metas estão vinculadas ao Estado e a União e que o papel do município é de substanciar a parceria para a efetivação das mesmas. O Prefeito Municipal Senhor Caetano Ilair Alievi, ressaltou estar feliz com o andamento da Educação e com o trabalho de cada servidor presente, sendo essa ação o fazer a diferença na educação. A condução dos trabalhos se deu pela professora Elizandra Fiorin, que deu segmento a conferência, onde esta apresentou sobre a importância do Plano Nacional de Educação em sua constituição e aprovação e, ainda, destacou a consonância do Plano Municipal de Educação do Município com as Diretrizes Nacionais, através do Plano Nacional de Educação, apresentando assim, as 20 (vinte) metas do PNE do Município de Manfrinópolis onde foi realizada a explanação e posterior aprovação pela assembleia.

Ao finalizar a Conferência a Sra. Elizabete Rita Duquesne Pereira disse que “Temos a consciência de que estamos no caminho certo, colocando amor em cada ação da EDUCAÇÃO, e que já colhemos os frutos. Agradeço por cada um, e por tudo que fazem por nossas crianças, e como diz Paulo Freire: “NÃO SE PODE FALAR DE EDUCAÇÃO SEM FALAR DE AMOR””.