Manfrinópolis: Rede de Proteção da Criança e Adolescente atua contra as formas de violência Publicado em

As duas primeiras semanas que antecederam a campanha do dia 18 de maio,  (dia nacional contra o abuso exploração sexual de crianças e adolescentes) foram realizadas atividades com as crianças e adolescentes deste município para divulgação da campanha.

A comissão, juntamente com os membros da rede de proteção tem efetivado diálogos e estudo de casos para combater todas as formas de violência. Para isso, realizou- se a confecção de filtros dos sonhos com os alunos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Durante a confecção, foi idealizado todos os bons sonhos que toda a criança e adolescente tem o direito de ter. Após, todos os filtros foram pendurados na praça central com panfletagem sobre o tema . Professores da rede municipal trabalharam com seus infantes o tema de forma lúdica e divertida e para encerrar, todos os alunos da rede municipal prestigiaram a  peça teatral “Bem me quer” com a companhia de teatro Ciranda Cultural de Campo Erê/Sc.