Manfrinópolis participa de uma importante reunião em Curitiba sobre a incorporação de municípios com menos de 5.000 habitantes Publicado em

Neste dia 20 de novembro de 2019 com a participação dos prefeitos municipais, aconteceu uma importante reunião em Curitiba a qual tratava da PEC do pacto federativo que prevê que municípios com menos de 5.000 habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total será incorporado pelo município vizinho.
Situação essa que seria um retrocesso a nossa população, pois na criação do Município deu novos horizontes a população que teve a oportunidade de iniciar uma profissão no serviço público, sendo que anteriormente tínhamos apenas o trabalho na agricultura, onde agricultores iniciaram uma profissão como, por exemplo, a de motorista e operador de máquinas e que hoje o município já possui vários destes munícipes aposentados de maneira digna.
Pelo fato de sermos um Município pequeno a nossa realidade é bem diferente das grandes cidades, por fatores simples como a nossa qualidade de vida.
Outro ponto de destaque é o acesso com muita facilidade da população possui aos serviços como:
• Educação, com vários veículos a disposição para atender as nossas crianças;
• Saúde; onde pacientes são retirados e levados em casa para consultas e exames, ou ainda quando os exames são na cidade vizinha temos o transporte que leva aos locais;
• Obras e Interior; as melhorias nas estradas são constantes;
• Agricultura; com veterinários disponíveis auxiliando, vários maquinários e equipamentos disponíveis.
Assim sendo, por total interesse no melhor para nosso povo, o prefeito Caetano está empenhado junto a representantes estaduais e federias para reverter esta situação e não deixar que isso aconteça.