Manfrinópolis lança o Projeto Bibliosesc Publicado em

No dia 24 de abril de 2019, aconteceu em MANFRINOPOLIS  no Ginásio de Esportes o lançamento do Projeto Bibliosesc, onde se fizeram presentes equipe da secretaria,  diretoras das escolas, professores, crianças, vereadores, o prefeito  municipal Sr. Caetano Alievi, grande apoiador  dos eventos e da educação, a secretária de Educação  Elizabete Rita Duquesne Pereira, juntamente com a coordenação de  SESC de Francisco Beltrão.

Na oportunidade, todas as crianças com muita alegria e com olhinhos e ouvidos bem atentos ouviram um historia contada pelo colaborador do SESC Eduardo.  O caminhão biblioteca visitará nossa cidade durante todo o ano de 2019 a cada 14 dias, onde todas nossas escolas da rede municipal e estadual  serão atendidas, então mais que 500 alunos terão o acesso ao livros para empréstimo, durante o período conforme cronograma já feito,bem como toda a comunidade pode  também  fazer  empréstimo de livros.  Haverá a contação de historias, feita pelos colaboradores do Sesc.

A parceria é essencial nos dias de hoje, firmamos com o SESC em 2017, e desde La tivemos outros atendimentos de grande valia,  pois para o município não tem custo algum, e alem de todos  os livros disponibilizados teremos também formação para todos os professores da rede municipal, num total de 12 horas em data ainda a ser marcada.

O projeto do caminhão biblioteca iniciou em 2005, e no Paraná existem 03 caminhões atendendo a todos que assim o quiserem firmar parceria. Então somos muito felizes e agradecidos por ter chegado também a vez de Manfrinópolis.

Pra  finalizar, digo que aproveitem pois as oportunidades se apresentam e passam, então é hora de aproveitar. E disse Paulo FREIRE,

“A leitura do mundo precede a leitura da  palavra. É preciso que a  leitura seja um ato de amor.”