Empresa oferece mais de 50 empregos no Município de Manfrinópolis

O prefeito Caetano Ilair Alievi destacou a geração de 54 empregos no Município por meio de uma empresa de costura. Além de empregar a população, foi oferecido um curso para capacitação das costureiras

Caetano Ilair Alievi, prefeito de Manfrinópolis, falou sobre a empresa que está sendo instalada no Município. Ele destaca a geração de 54 empregos, inicialmente. “Logo após as eleições, buscamos formas de trazer empresas para o Município. A empresa que está se instalando em Manfrinópolis já está realizando cursos para a capacitação de aproximadamente 50 funcionárias. A partir do dia 2 de março, estará sendo iniciado o trabalho”.

O prefeito ressaltou que o projeto para inserir essa empresa foi aprovado pela Câmara de Vereadores por unanimidade. Segundo ele, inicialmente seria oferecido 25 empregos, porém a fábrica, no decorrer das semanas, aumentou para 54 empregos. “Nosso projeto inicial era pra menos funcionárias, porém os empreendedores perceberam a vontade e necessidade que os munícipes tinham de trabalhar. Ficamos muito agradecidos pela oportunidade que essa fábrica está oferecendo para Manfrinópolis. Estamos com a expectativa de que, no decorrer desses meses, tenha uma ampliação, oferecendo mais empregos para a população”.

Caetano salientou a preocupação que os empresários têm com os novos funcionários, garantindo todos os direitos trabalhistas. “Os empreendedores dessa fábrica estão dando as condições necessárias para a realização de um ótimo trabalho, oferecendo inicialmente esse curso de capacitação, garantindo carteiras assinadas a todas as colaboradoras”.

O Gestor Municipal destacou que buscar essa empresa estava em seu Plano de Governo, sendo que em seu segundo mês de mandato já foi cumprida essa promessa. “Sabemos que se corrermos atrás iremos conseguir alcançar nossos objetivos. Essa empresa era um grande desejo tanto meu quanto da população, e agora estamos tornando realidade. Estamos trabalhando para que nosso Município venha a oferecer cada vez mais condições para nossos cidadãos”, salientou.

O prefeito Caetano aproveitou a oportunidade para salientar outra conquista que a administração obteve. Recentemente, foi realizada a compra de dez terrenos em um loteamento para a construção de casas populares. “Nosso Município é um dos únicos que não tem nenhuma casa popular. Agora com a compra desses lotes, iremos realizar a construção de dez moradias para nossa população. Nós adquirimos esses terrenos com a ajuda da COHAPAR, que é a Companhia de Habitação do Paraná. Nós iremos buscar outros meios de ajudar nossos munícipes. Essas residências populares estarão sendo concluídas em um período de seis meses. Nossa maior satisfação quanto administração é fazer esse trabalho de auxilio á nossa população. É muito gratificante dar condições para os munícipes, queremos realizar muitas outras ações para trazer benefícios, nossa prioridade é realizar uma boa gestão”, finalizou o prefeito.